Um dos principais motivos que levaram Hitler a invadir a Polônia e que por muito tempo ficou escondido, pois praticamente não se fala sobre isso em livros didáticos, é que o corredor de Dazing que era território alemão até a 1ª guerra mundial foi o palco de um enorme massacre de civis alemães que ali residiam, ainda que a Alemanha tivesse perdido aquele território na guerra. Os comunistas Poloneses junto com o exército Polonês desencadearam uma verdadeira chacina contra os alemães étnicos locais, não pensaram duas vezes antes de matar crianças alemãs e mulheres grávidas com crueldade absurda.
Mas dai perguntamos, qual o motivo do massacre? e quem realmente os ordenou? e o que eles tinham em comum?
Aqui seguem os nomes de quem ordenou os ataques.
o que eles tinham em comum é que nenhum deles eram polonês, e todos eram judeus (Agora começamos a entender um pouquinho do ódio que Hitler passou a ter contras os judeus).
No total morreram aproximadamente 60.000 alemães na região, isso aconteceu nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Os judeus comunistas, poloneses, russos e parte da NKVD(Policia Secreta Partido Comunista) estavam confiantes que o exército polonês fosse derrotar facilmente a Alemanha.
Muitos judeus e Poloneses esperavam tomar posse das fazendas e negócios dos alemães. A crise entre a Alemanha e Polônia era cada vez mais evidente.Os alemães faziam protesto na liga das nações (Atualmente a ONU) e essa não fazia nada (Alias como sempre) para os ajudar.Até aqui está nítido que o motivo por traz de tudo isso era forçar uma guerra contra a Alemanha de Hitler, o que viria a acontecer em Setembro de 1939, quando sem outra Alternativa, o líder da Alemanha ordena a invasão do oeste da Polônia porem simultaneamente a União Soviética também invade a parte leste da Polônia. Diante disso não se sabe o motivo que os países aliados a Polônia declararam guerra somente a Alemanha, ignorando totalmente o ataque soviético.
Agora eu pergunto, quem foram os causadores dessa guerra? quem lucro com ela?
SadaRá Sampra